Amigo de verdade é assim…

Amigo não se mede em quantidade, e sim em qualidade.

E aí, beleza?

img-artigo-4-amizadeNa semana passada o texto foi sobre a prevenção de acidentes com explosivos e o vídeo referiu-se ao novo olhar que podemos ter diante de acontecimentos, mesmo que adversos. Um dos pontos positivos que o acidente gerou foi um fortalecimento das amizades e hoje é exatamente sobre esse tema que decidi escrever.

Amigo, hoje a minha inspiração, se ligou em você… assim diz a música Amizade do Grupo Fundo de Quintal. Eu digo que ontem, hoje e sempre minha inspiração está ligada aos meus amigos e falar de pessoas tão especiais é motivo de muita alegria.

Amigos são pessoas que realmente se preocupam com o bem-estar alheio. São duros quando necessário. Às vezes nos falam coisas desagradáveis, ou melhor, que pensamos ser desagradáveis, porém eles têm uma única intenção, nos ajudar. Você já passou por algo semelhante?

Eu já levei bronca de amigo e também puxei a orelha quando fez-se necessário. Nessa fase que estou vivendo, passando pelo período de adaptação após a perda da visão, mais uma vez os amigos têm sido fundamentais. Tanto os amigos de longa data, quanto os novos amigos que fiz. Em uma mudança tão grande, tal apoio tem sido de enorme valia. Novos desafios, algumas frustrações e muitas conquistas. Tem momentos de desânimo e momentos de muita alegria, e são essas pessoas que estão sempre próximas. Seja para estender a mão, seja para vibrar com a conquista.

Recentemente ouvi alguém falando de amizade e infelizmente não me recordo quem, porém a mensagem me fez ter um novo olhar para os verdadeiros amigos. Sempre trouxe comigo que os verdadeiros amigos são conhecidos nas dificuldades, e continuo com esse pensamento. Porém, após ouvir tal fala, adicionei um novo ponto de vista. Além dos verdadeiros amigos estarem presentes nas adversidades que enfrentamos, eles também estão presentes nos bons momentos, em nossas conquistas.

Gabriel, nas horas boas todo mundo se diz amigo e agora você vem com essa? Como assim?

Os verdadeiros amigos estão presentes em todos os momentos, concorda? E quando falamos de todos os momentos, incluímos tanto os bons quanto os não tão bons. Realmente existe muita gente que só quer saber das horas boas, das comemorações e na primeira dificuldade some, se afasta.

Os verdadeiros amigos estão por perto em toda nossa caminhada. Quando tropeçamos ou caímos, eles nos levantam e quando as vitórias acontecem, eles estão presentes para celebrar junto conosco.

E aqui está a grande diferença dos verdadeiros para os falsos amigos. O verdadeiro amigo é aquele que realmente fica feliz com a sua conquista. E você sabe distinguir quando alguém fica verdadeiramente contente com sua vitória ou está ali apenas para aproveitar o momento, mas no fundo está com inveja. Você conhece alguém assim?

Tem gente que se diz amigo, mas te incentiva a fazer coisas que vão te prejudicar. Se dizem amigos e só estão preocupados com si mesmo. Eles se aproveitam de situações para se favorecer, mas não estão preocupados com você. Só estão por perto, pensando no próprio bem.

Amigo de verdade está por perto sempre. Independente de distância, cidade ou país onde mora, ele está por perto e você sabe que pode contar com ele.

Valorize os verdadeiros amigos e tenha um novo olhar para suas amizades!

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir, amigo

Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *